Excursão Pé na Estrada 2017

A segunda edição da excursão Forró do Rio Pé na Estrada foi em 2017, ainda como excursão oficial do Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit). Assim como na excursão de 2016, também participei do todo o processo, mas a função principal também era a divulgação. A campanha utilizou, para esta edição, referências do forró, do nordeste, de Itaúnas e do ato de viajar em si, trabalhando com a técnica “colagem” (entre aspas, pois a montagem da imagens foi feita digitalmente) e as imagens de base também utilizadas para divulgação constante em redes sociais. A marca, claro, é a mesma.

Peças produzidas: site (ainda no ar), evento no Facebook, flyer impresso, cards para redes sociais.

A divulgação teve início a dois meses da viagem. Entre as ações de divulgação da excursão, também se produziu um evento de arrecadação de fundos para a viagem do trio concorrente. Para a excursão, também produzimos o kit, com camisa da excursão (mesma identidade da edição 2016, mas sem a letra da música), copos e lanches.

Novamente, a excursão também foi com ônibus cheio e promoveu a integração do excursionistas em um evento privado realizado na Vila de Itaúnas.

Apesar do sucesso da segunda edição, foi a última vez que o Forró do Rio realizou a excursão, pois, em 2018, os olhos ficaram voltados para a sede do grupo, inaugurado na Lapa. As excursões faziam parte de um processo de promoção da marca.