A campanha salarial do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) de 2021/2022 tinha como objetivo defender a ideia de que os profissionais superavam as adversidades do cotidiano fazendo sempre o melhor que podiam apesar de precarização do mercado.
O trabalho encomendado pela Agência Amora Comunicação tinha como ideia principal relacionar super-heróis e os profissionais dos aeroportos. Logo na primeira reunião de brainstroming junto à agência, chegamos a conclusão que reproduzir super-heróis conhecidos, mesmo com adaptações, não era o melhor caminho e fechamos a proposta em desenvolver novos personagens para representá-los.
O meu trabalho foi criar os personagens para a campanha. Assim nasceu os cinco super-heróis do Sindicato dos aeroviários – com base em funções indicadas pela direção do SNA:
- Agente de proteção
- Check-in
- Mecânico de aeronaves
- Operador de equipamentos
- Orange Cap
Ao entender cada função, destaquei algo caraterístico da atividade e que pudesse ser relacionado a um super poder. Já os traços da ilustração seguiram um estilo já reconhecido socialmente das histórias em quadrinhos e desenhos animados.
Apresentação









Finalização em cores para aplicação






A aplicação das ilustrações ficou a cargo da agência contratante e foi utilizada em materiais impressos e digitais, como pode ser visto, como exemplo, no perfil do SNA no Instagram.
Informações gerais:
Cliente: Sindicato Nacional dos Aeroviários
Contratante: Agência Amora
2021