Entrevista sobre representação e discurso publicitário na mídia

O Globo. Economia, p.16. 25/4/2025

No fim de abril, a Tresemmé lançou uma campanha estrelada por Maria Bethânia e Sabrina Sato, que chamou atenção por valorizar a autenticidade e os diferentes estilos de beleza. Fui entrevistada pelos jornais Extra e O Globo para comentar a proposta da marca sob a ótica da comunicação publicitária. Na ocasião, destaquei a força simbólica do “não uso” como estratégia de empoderamento e respeito à identidade individual e salientei como a campanha dialoga com o público contemporâneo, que busca representatividade, liberdade de escolha e narrativas mais alinhadas com a diversidade. Claro, também, entendendo esse tipo de criação como uma tendência de mercado.

O Globo online. 24/4/2025: https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/04/24/sabrina-sato-e-bethania-estrelam-campanha-de-produto-antifrizz-mas-cantora-diz-que-nao-vai-usar.ghtml

Extra. 24/4/2025: https://extra.globo.com/economia/noticia/2025/04/marca-convida-maria-bethania-para-nao-se-render-a-antifrizz-e-web-elogia-video-com-sabrina-sato.ghtml