O Grupo Cultural Forró do Rio voltou a participar das festas de São João na cidade do Rio de Janeiro em 2016, com a oferta, principalmente, de aulas de dança. A proposta era, no início da festa, já incentivar as pessoas a participar da ação para a festa ser animada. Também era possível, por meio do grupo, contratar trios e bandas e forró, fazendo um pacote completo.
A irreverência deveria fazer parte da campanha, já que estávamos falando sobre diversão; mas sem deixar a tradição das festas de São João de lado: com caracterização e forró. As imagens foram aproveitadas dos bastidores de um evento que o grupo participou no Vivo Rio, junto com o Bangalafumenga (em 2015); e o texto criado a partir das narrativas dos próprios registros junto ao que se vende para serviço principal: aulas de forró.









A divulgação foi toda para rede social, com foco no Instagram. A partir dos anúncios, o grupo foi contactado por empresas e pessoas físicas, fechando com condomínios, escolas, festas empresariais e, por fim, participando por, três anos consecutivos, do Arraiá do shopping Downtown, na Barra da Tijuca (2017, 2018 e 2019), ciclo interrompido por conta da pandemia da Covid-19, quando o grupo também encerrou as atividades..